O volante Jean, do Fluminense, teve um bom início de ano em 2013. O jogador, por sua versatilidade em campo, agradou ao treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e compôs o time campeão da Copa das Confederações. Mas, no decorrer do ano, ele, assim como o time tricolor, caiu de produção, perdeu a vaga na seleção e só não foi rebaixado junto com a equipe no Campeonato Brasileiro por causa da punição aplicada à Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Mas, neste ano, o atleta que também está acostumado a atuar como lateral pretende deixar a fase ruim para trás e dar a volta por cima atuando pelo Fluminense. O time tricolor tem jogado bem e é o líder do Campeonato Carioca, com boas atuações de Jean, que credita o bom momento ao apoio do treinador Renato Gaúcho.
"O Renato me deu confiança para jogar na posição que gosto, de segundo volante. Posso chegar ao ataque, mas com responsabilidade de marcar e acompanhar o lateral adversário", disse Jean, que espera uma partida complicada na próxima rodada do torneio estadual, neste sábado, contra o Boavista, às 19h30, no Maracanã.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"O Boavista gosta de jogar e temos de esperar tudo para não sermos surpreendidos. É um adversário perigoso e temos de entrar com atenção redobrada. O futebol está muito igual e será um jogo difícil. Vencemos o clássico, mas não podemos relaxar. Temos de continuar ganhando para manter a confiança", alertou, se referindo ao jogo no qual o Fluminense bateu o Flamengo por 3 a 0, no último sábado, no Maracanã.