Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica

Jô aguarda julgamento que pode tirá-lo de até 12 jogos

Folhapress
02 set 2020 às 10:09
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Relacionado para o confronto com o Goiás nesta quarta-feira (2), às 19h15, o atacante Jô poderá desfalcar o Corinthians por até 12 jogos no Campeonato Brasileiro por causa de uma agressão desferida na última rodada, no clássico contra o São Paulo.


Na ocasião, Jô deu um soco na costas do zagueiro Diego momentos antes dos dois se estranharem na área são-paulina, o que ficou evidente por imagens recuperadas após o jogo. O corintiano acabou denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça (1º).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao tribunal, o camisa 77 deverá responder por prática de agressão física, o que tem suspensão de 4 a 12 jogos prevista no artigo 254-A. O julgamento ainda não tem data para ocorrer, mas espera-se que seja realizado nesta semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


A agressão aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo. Em um ataque do Corinthians, Gustavo Mosquito procurou Jô dentro da grande área, mas o são-paulino se adiantou ao adversário e afastou com cabeceio para fora -quando recuava para alcançar a bola, Diego levou o soco.

Publicidade


Ao se levantar, Diego mostrou irritação e foi em direção ao atacante para reclamar que foi agredido na jogada. Os dois se estranharam e precisaram ser afastados pelos companheiros. Jô chegou a chamar o zagueiro de "moleque" e pediu para ele "baixar a bola".


Ainda no calor da discussão, Diego disse ao árbitro Flavio Rodrigues de Souza que havia levado um soco, conforme mostram as imagens recuperadas. O juiz chegou a analisar com o VAR (árbitro de vídeo) o lance, mas, ainda assim, não advertiu o corintiano.

Publicidade


O São Paulo enviou um ofício na segunda-feira (31), dia seguinte à partida, para a CBF para questionar a decisão da arbitragem. Ao compartilhar as imagens da agressão nas redes sociais, o time tricolor exaltou Diego e ironizou Jô: "Nem sempre o exemplo vem dos mais experientes".


Enquanto aguarda o julgamento, Jô deverá ser titular do Corinthians em Goiânia. Além dele, o técnico Tiago Nunes contará com Camacho, de volta ao banco de reservas após se recuperar de um estiramento na panturrilha.

Publicidade


Pressionado e à beira da zona de rebaixamento, o treinador poderá ainda promover mudanças, com as entradas de Gustavo Mosquito e Lucas Piton. Já o Goiás, do estreante Thiago Larghi, aguarda aval do departamento médico para contar com Victor Andrade e Rafael Moura.


GOIÁS
Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Gilberto (Ratinho) e Daniel Bessa; Keko, Vinícius Lopes (Rafael Moura) e Mike (Victor Andrade). T.: Thiago Larghi


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Éderson, Cantillo e Luan (Araos); Ramiro, Léo Natel (Gustavo Mosquito) e Jô (Boselli). T.: Tiago Nunes

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 19h15 desta quarta-feira (2)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Transmissão: Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade