O Flamengo foi a Argentina para enfrentar o Lanús, na última quarta-feira, e conseguiu voltar para o Rio de Janeiro com um empate, por 1 a 1. Apesar de ter saído na frente ainda no primeiro tempo, com Leonardo Moura, e ter cedido a igualdade na etapa final, o time brasileiro comemorou o resultado.
"Libertadores tem de jogar como a partida se apresenta. Foi um jogo controlado e o que fica é o resultado. Foi um jogo de espera e de estratégia. Não podíamos deixar eles nos levarem para dentro de nossa área", disse o técnico Joel Santana.
O discurso do treinador também foi adotado pelos jogadores, que ressaltaram a dificuldade de jogar na Argentina. Para o meia Ronaldinho Gaúcho, o resultado foi importante porque as outras equipes do grupo não devem conseguir tirar pontos do Lanús na casa do adversário.
Leia mais:
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Calendário da CBF ignora Intercontinental da Fifa e deve ter choque em 2025
"As outras equipes do grupo terão muita dificuldade aqui. Imagino que elas não devam conseguir pontos contra o Lanús na Argentina", disse o jogador, que admitiu um "gosto amargo" pelo empate. "Abrimos o placar e quando temos a vantagem, temos esperança de que venha a vitória. Ficou um gosto amargo, mas acredito que começamos bem. Temos tudo para fazer uma boa Libertadores", garantiu.
Autor do gol flamenguista, Leonardo Moura também ficou animado com a estreia. "O interessante seria mesmo a vitória, mas, infelizmente, não veio. O time jogou bem, soube virar bem a bola e trabalhou o jogo. Acabamos empatando, mas a equipe vai crescer na competição. Eu acredito muito nisso", afirmou.