Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Grafite

Jogador do Quilmes é detido por racismo

Redação - Folha News
14 abr 2005 às 09:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O zagueiro Desábato, do Quilmes, da Argentina, foi detido no final da noite desta quarta-feira (13) por ter tido uma atitude racista contra o jogador Grafite, do São Paulo. A partida, válida pela Copa Libertadores da América, foi disputada no estádio do Morumbi. O São Paulo garantiu a vitória por 3 a 1.

No primeiro tempo, o jogador argentino xingou o atacante Grafite de forma racista. O brasileiro reagiu, empurrou o rosto do rival e foi expulso de campo. As imagens da TV flagraram a cena.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atitude racista do zagueiro causou problemas para o jogador. Logo após o término da partida, o delegado Oswaldo Nico Gonçalves, superintendente do Garra, conduziu o jogador para ao 34º Distrito Policial para registrar queixa contra o jogador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Às 18h30

Vasco e Flamengo fazem Clássico dos Milhões neste sábado no Brasileirão

Imagem de destaque
Contas a pagar

Dívida do Corinthians sobe R$ 257 milhões e já ultrapassa R$ 2,5 bilhões

Imagem de destaque
Após vitória

Londrina EC encara o Floresta fora de casa para 'embalar' na Série C

Imagem de destaque
Após recusas

Santos reavalia mercado de técnicos e não descarta efetivar César Sampaio


No depoimento prestado durante esta madrugada à polícia brasileira, o jogador mostrou arrependimento pela atitude racista contra o são-paulino Grafite, segundo o delegado seccional Dejar Gomes Neto.

Publicidade


Apesar disso, o zagueiro segue preso no 34º Distrito Policial, no bairro do Morumbi. Indiciado por injúria qualificada, ele está sozinho em uma das celas da delegacia por motivos de segurança.


No Brasil, o crime cometido por Desábato, que prevê até três anos de prisão, só pode ter valor de fiança determinada pela justiça, o que pode demorar até alguns dias.

Fonte: Terra


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade