Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Contra o Grafite

Jogador do Quilmes é detido por racismo

Redação - Folha News
14 abr 2005 às 09:02
Continua depois da publicidade

O zagueiro Desábato, do Quilmes, da Argentina, foi detido no final da noite desta quarta-feira (13) por ter tido uma atitude racista contra o jogador Grafite, do São Paulo. A partida, válida pela Copa Libertadores da América, foi disputada no estádio do Morumbi. O São Paulo garantiu a vitória por 3 a 1.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o jogador argentino xingou o atacante Grafite de forma racista. O brasileiro reagiu, empurrou o rosto do rival e foi expulso de campo. As imagens da TV flagraram a cena.

Continua depois da publicidade


A atitude racista do zagueiro causou problemas para o jogador. Logo após o término da partida, o delegado Oswaldo Nico Gonçalves, superintendente do Garra, conduziu o jogador para ao 34º Distrito Policial para registrar queixa contra o jogador.


No depoimento prestado durante esta madrugada à polícia brasileira, o jogador mostrou arrependimento pela atitude racista contra o são-paulino Grafite, segundo o delegado seccional Dejar Gomes Neto.


Apesar disso, o zagueiro segue preso no 34º Distrito Policial, no bairro do Morumbi. Indiciado por injúria qualificada, ele está sozinho em uma das celas da delegacia por motivos de segurança.

Continua depois da publicidade


No Brasil, o crime cometido por Desábato, que prevê até três anos de prisão, só pode ter valor de fiança determinada pela justiça, o que pode demorar até alguns dias.

Fonte: Terra


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade