Os cinco jogadores que ainda estavam afastados do Shakhtar Donetsk, com medo dos conflitos no Leste da Ucrânia, voltaram ao clube. A informação foi confirmada pelo presidente Rinat Akhmetov, que chamou as voltas de "presentes de aniversário" para o técnico Mircea Lucescu.
- É quase como um presente de aniversário para o treinador Mircea Lucescu - disse Akhmetov, em referência aos 69 anos que completou o treinador nesta terça-feira.
Entre os atletas que voltaram ao Shakhtar estão os brasileiros Douglas Costa, Dentinho, Ismaily e Alex Teixeira, além do argentino Facundo Ferreyra. Eles se recusaram a voltar à Ucrânia após a equipe ter enfrentado o Lyon em um amistoso. O meia Fred, que também estava entre os 'desertores', já havia voltado na semana passada.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Akhmetov assegurou que todos os jogadores e integrantes do seu clube terão segurança na Ucrânia. Tanto que o Shakhtar já não está mais mandando os seus jogos na cidade de Donetsk, localizada na zona de conflitos. O clube decidiu jogar nesta temporada em Lviv, a mais de mil quilômetros de sua casa.