O Internacional anunciou na noite desta quinta-feira a saída do técnico Jorge Fossati. Pressionado pela torcida, o uruguaio rescindiu seu contrato após comandar o time por seis meses. Os auxiliares J.J. Rodriguez e Leonardo Martins e o preparador físico Alejandro Valenzuela também deixam o clube.
No lugar de Fossati, Enderson Moreira, treinador do time B do Inter, comandará a equipe principal na partida deste domingo, contra o Atlético Paranaense, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Inter não informou quando anunciará o nome do novo técnico.
Fossati chegou ao Inter em dezembro, depois do vice-campeonato brasileiro, com a missão de levar o time ao título da Copa Libertadores neste ano. Com dificuldades e sustos, a equipe gaúcha chegou à semifinal - vai enfrentar o São Paulo após a Copa do Mundo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
As atuações na competição, contudo, não convenceram a torcida, insatisfeita com a fraca campanha do time no Campeonato Gaúcho. O Inter perdeu o título para o rival Grêmio, após ser derrotado em casa por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão.
A campanha irregular no estadual e na Libertadores também tem se repetido no início do Brasileirão. Na quinta-feira, o time sofreu uma derrota dolorosa para o Vasco, fora de casa. Chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu a virada e caiu por 3 a 2, irritando ainda mais os torcedores.
No comando do Inter, Fossati acumulou 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, em 33 jogos disputados. Neste período, a equipe marcou 56 gols e sofreu 37. Com a saída do uruguaio, o mais cotado para assumir o cargo é o técnico Cuca, ex-Fluminense.