O Grêmio chegou a um acordo com o Sporting, de Portugal, para contar com o lateral-esquerdo Insúa, segundo o jornal "A Bola". O Tricolor teria aceitado pagar os 3 milhões de euros exigidos pelos Leões por 35% dos direitos econômicos do jogador. O clube gaúcho, por sua vez, ainda adota a cautela para confirmar a contratação do argentino, de 24 anos.
Segundo a publicação, o Sporting desejava receber 3,5 milhões de euros pelo jogador (R$ 9,5 milhões), mas aceitou o valor proposto pelo Grêmio, que teve a sua primeira investida negada - 2 milhões de euros.
Rui Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio, está em Lisboa para definir a contratação do argentino. Segundo ele, que estará em Quito já nesta terça-feira, fala em resolver "alguns detalhes" para poder confirmar Insúa no Tricolor.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
- Estamos próximos. Sporting e Grêmio têm um acordo próximo. Com o jogador ainda faltam alguns detalhes. Há de se esperar um pouco o fechamento dessa negociação - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O Grêmio está adquirindo 35% dos direitos econômicos de Insúa. O Liverpool, da Inglaterra, segue com 50%, enquanto que um fundo de investidores possui 15%.
- O Grêmio está com uma negociação em que adquire o jogador. Ele passa a ser o Grêmio e o Grêmio está comprando a parte dos direitos do Sporting, que representa um percentual importante nessa relação - completou o dirigente.
Contratar um lateral-esquerdo é o grande objetivo do Grêmio no momento, já que Fábio Aurélio não reúne condições de jogo e Luxemburgo conta apenas com o jovem Fábio Aurélio.