A imprensa inglesa parece mesmo ter comprado a briga entre o técnico da seleção, Roy Hodgson, e a prefeitura de Manaus. O site do jornal "Daily Mail" publicou um artigo no melhor estilo "guia" de como não se dar mal na Amazônia, mandando os torcedores terem cuidado com escorpiões, tarântulas, cobras, além do risco de pegar doenças como dengue, febre amarela e raiva canina.
- A Floresta Amazônica em volta de Manaus é a casa dos escorpiões amarelos, um dos mais fatais do mundo, cujo veneno pode matar crianças e adultos. Os torcedores devem ficar na cidade, já que a floresta também é casa de uma grande variedade de cobras corais, que se escondem nas copas das árvores e no chão da floresta para levar um veneno mortal à vítima, ou paralisante - disse a matéria do site.
A reportagem lembrou ainda das doenças, como raiva canina e dengue. Neste último caso, dando destaque ao fato de não haver uma vacina para ela, e os sintomas durarem por pelo menos duas semanas.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Outros problemas foram levantados pela reportagem, como a violência. O "Daily Mail" lembrou que Manaus é conhecida por haver um grande narcotráfico, e que só no ano passado aconteceram 975 assassinatos. E que os hotéis estão supervalorizando seus preços, com as estadias podendo chegar na casa dos R$ 1895 por dia.
Imediatamente, brasileiros começaram a defender o país e a atacar a matéria: "Sinto preguiça com este artigo. Pensei que já tínhamos passado da fase "Brasil é uma selva". Somos uma das economias mais crescentes do mundo. Por favor, não vamos regredir", disse uma internauta de São Paulo, mostrando a tendência dos comentários.