Agradecendo o interesse do Flamengo, clube que o revelou e que desejava repatriá-lo, zagueiro Juan reafirmou nesta sexta-feira que vai continuar na Roma. Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador garantiu que vai cumprir seu contrato, que vai até 2013.
O zagueiro revelou que foi consultado pelo Flamengo, há alguns meses, sobre a possibilidade de retornar ao clube, mas não foi liberado pela diretoria da Roma, impossibilitando a negociação. Juan afirmou ainda que é muito respeitado pelo clube italiano e que não poderia romper o compromisso unilateralmente.
"O Flamengo me procurou quando a Roma acenou com a possibilidade de haver uma reestruturação no elenco. Mas os novos diretores da Roma deixaram bem claro que contam comigo, que não abrem mão da minha permanência. O clube sempre me respeitou e honrou seus compromissos, não seria ético da minha parte deixar de cumprir o que acordei com eles", disse o jogador, que revelou também ter recebido sondagens de outros clubes brasileiros e europeus.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Juan, porém, garante que mantém o sonho de um dia voltar a vestir a camisa do Flamengo. "O que a Patrícia Amorim o Vanderlei Luxemburgo estão fazendo no clube foi o que me fez pensar seriamente em voltar. Acredito que estou apenas adiando meu retorno ao Flamengo", disse que jogador, que completou: "Fico muito feliz de saber que, mesmo após nove anos, a torcida ainda gosta de mim. A recíproca sempre foi e será verdadeira".