Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Zagueiro brasileiro

Juan é vítima de racismo em clássico italiano

Agência Estado
04 mar 2012 às 18:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O triunfo da Lazio sobre a Roma, por 2 a 1, no clássico disputado neste domingo (4), na capital italiana, foi manchado por atos racistas protagonizados por parte da torcida da Lazio. A vítima foi o zagueiro brasileiro Juan, da Roma.

No Estádio Olímpico, a torcida da Lazio - conhecida pela perseguição a atletas negros - entoou cantos racistas no início do segundo tempo. "Nunca tinha acontecido aqui, nem na Alemanha nem no Brasil. Sinto muito porque antes do jogo fomos todos com a camisa contra o racismo", comentou Juan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os gritos racistas da torcida uniformizada da Lazio quase provocaram a suspensão do clássico. Depois de a intolerância persistir nas arquibancadas durante vários minutos, apesar de o jogador brasileiro mandar os torcedores se calarem, o árbitro Mauro Bergonzi paralisou o dérbi, chamou o capitão da Lazio, Stefano Mauri, e advertiu-o de que o jogo, que estava empatado em 1 a 1, poderia ser suspenso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A situação, sempre tensa quando as duas equipes se enfrentam em Roma, ficou mais complicada ainda. Nem Mauri conseguiu controlar os ânimos dos racistas da Lazio, que defendem o nazismo e o fascismo nas arquibancada dos estádios italianos. A gritaria só foi contida depois que os alto-falantes anunciaram que o clube seria responsabilizado pelo comportamento da torcida e consequentemente poderia sofrer várias punições.

Após alguns minutos, o bom senso acabou prevalecendo e o jogo voltou a ser disputado. No final, o capitão Mauri acabou marcando, de "carrinho", o gol da vitória por 2 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade