Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ouro no judô

Judô brasileiro ganha 5º ouro e iguala Indianápolis-87

Redação - Folha de Londrina
12 ago 2003 às 20:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O pesado Daniel Hernandes, 24, conquistou nesta terça-feira a quinta medalha de ouro do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, no encerramento das disputas do esporte.

Com o resultado, o país iguala o desempenho obtido em Indianápolis-1987, quanda havia tido o maior número de judocas no topo do pódio em Pans até então.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na capital dominicana, o Brasil ganhou ainda uma prata e quatro bronzes, totalizando dez pódios --dois a menos do que obteve em Indianápolis, quando somou, além dos cinco ouros, três pratas e quatro bronzes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


Prata nos Jogos de Winnipeg-1999, Hernandes superou nesta terça o haitiano Joel Brutus na final da categoria acima de 100 kg, disputada no Pavilhão de Judô do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte.

Publicidade


"A prata em Winnipeg teve um gosto horrível e este ouro veio para lavar a alma. Dediquei a vitória ao meu filho, que está completando dois meses", disse o judoca paulista.


A judoca Priscila Marques, que dispuataria o bronze na categoria acima de 78 kg, desistiu do combate devido a uma luxação no cotovelo direito. A disputa da medalha seria contra a canadense Olia Berger.

Publicidade


Além da conquista de Hernandes, o Brasil também conquistou o metal mais valioso em Santo Domingo com Mário Sabino (até 100 kg), Edinanci Silva (até 78 kg), Luiz Camilo (até 73 kg) e Flávio Canto (até 81 kg).


A única derrota brasileira nas finais do judô foi com Vânia Ishii, que não conseguiu o bi na categoria até 63 kg. Carlos Honorato, Tânia Ferreira, Fabiane Hukuda e Henrique Guimarães foram bronze.

Informações Folha Online


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade