Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Julio Cesar elogia Brazuca: ‘Todos vão gostar’

LANCEPRESS!
27 mai 2014 às 16:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Julio Cesar não quer mais saber de polêmicas em torno da bola da Copa do Mundo. Quatro anos depois de dizer que a Jabulani, utilizada no Mundial da África, parecia "bola de supermercado", o goleiro da Seleção afirmou na tarde desta terça-feira que a Brazuca é boa e que os jogadores de linha também vão gostar.

Excessivamente cauteloso, Julio evitou até citar a fabricante Adidas, empresa alemã parceira da Fifa, mas concorrente da Nike, uma das patrocinadoras da CBF e fornecedora de material esportivo da Seleção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


– Não fui só eu que reclamei da bola, outros goleiros e jogadores de linha também reclamaram, até o Maradona. Mas como o Victor antecipou, quando fui jogar na Liga Americana, a bola é patrocinada... Não posso falar o nome (risos). Eu já vinha treinando e jogando, isso me ajuda bastante. É uma bola boa, os jogadores de linha também vão gostar – afirmou Julio Cesar.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


No ano passado, durante a Copa das Confederações, o goleiro também criticou a bola, a Cafusa, depois de um jogo contra a seleção da Itália. – Falei que não comentaria nada da bola, mas é nítido o que acontece quando os jogadores chutam de longe. Há um motivo para o efeito que a batida pega. O Balotelli (atacante italiano) sabe disso e, como tem qualidade, passou a arriscar finalizações de todos os lugares do campo contra a gente – disse, no dia 25 de maio do ano passado, com tom menos crítico, é verdade, do que usou em 2010.

– É terrível, horrorosa, parece aquelas bolas que você compra no supermercado – afirmou, sobre a Jabulani. Victor, o terceiro goleiro da Seleção, também comentou sobre a Brazuca. E como Julio evitou citar a Adidas. – Todo mundo gosta de estar em contato com a bola, estar no campo. Para o goleiro, é muito importante ter contato com ela, é diferente da bola que a gente joga no Brasileirão. É importante pegar a velocidade, o quique dela, para se adaptar logo. A Copa do Mundo está na porta – disse o goleiro do Atlético-MG.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade