Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Justiça nega pedido da CBF para o início da Série C

Agência Estado
08 jun 2012 às 18:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A cada dia que passa parece mais complicado o imbróglio que impede o início do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, teve pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STF) para cassar a liminar que favorece o Brasil, de Pelotas (RS), que exige ser incluído na Série C. O clube gaúcho segue com o direito de estar na terceira divisão nacional nesta temporada.

A ação da CBF tinha como objetivo tirar o Brasil, de Pelotas, da competição. Fazendo isso, e automaticamente recolocando o Santo André em seu lugar, poderia agilizar o início da Série C, antes marcado para o dia 27 de maio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Toda a confusão envolvendo o Brasil, que entrou na Justiça Comum no ano passado, se dá por uma escalação irregular do lateral-direito Cláudio. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba - atualmente Boa, de Varginha (MG). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


No início da semana, 17 clubes da Série C se reuniram na CBF. No encontro, que acabou não definindo nada, foi colocada até a possibilidade das Séries A e B também serem suspensas. E na próxima semana a CBF deve sofrer carga também dos clubes da Série D, que querem o início da competição para evitar prejuízos técnicos e financeiros porque estão com seus times preparados para a disputa, que deveria ter começado no mês passado.


TRÊS AÇÕES - O advogado Carlos Frederico Braga Curi, credenciado pelos clubes que integram os Grupos A7 e A8, já definiu as ações que serão protocoladas na próxima segunda na CBF e no STJD, reivindicando o início imediato da Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a estratégia definida pelo representante dos clubes, serão apresentadas três ações.

Uma moção de repúdio à situação; um pedido ao STJD que reconsidere decisão de suspender as competições e um pedido ao procurador do STJD, Paulo Schimit, para que use o rigor da lei para punir os clubes que entraram na Justiça Comum para tentar garantir eventuais direitos. Os clubes - como Brasil-RS, Araguaína-TO e Treze-PB - poderiam ser suspensos das atividades mantidas pela CBF.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade