Alan Kardec mostrou faro de artilheiro e marcou dois gols na vitória do São Paulo contra o América-MG por 3 a 0, no último domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro, o último jogo do time antes de encarar o Atlético Nacional, de Medellín, pela semifinal da Copa Libertadores.
Embora não comece jogando nesta quarta-feira, o atacante afirmou que sonha não só em poder ajudar o time na Colômbia como também voltar a ser titular da equipe do técnico argentino Edgardo Bauza. "Acho que tem espaço para todos na equipe. E se eu continuar fazendo meu trabalho bem feito, não tem porque eu não jogar", disse o jogador, que foi titular na vitória contra os mineiros porque o treinador escalou um time reserva.
O principal concorrente de Alan Kardec é o atacante Calleri, que está de saída do São Paulo. Mas o empréstimo do argentino termina logo após a disputa da Libertadores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Alan Kardec reconheceu que não fez um bom primeiro semestre, mas que é o momento de virar a chave e pensar no futuro. "Saio mais feliz do jogo de hoje (domingo), sem dúvida. Estou fazendo aquilo que todos esperam. Não devo achar que sou o melhor, mas tenho tido algumas boas atuações".
O atacante disse ainda que confia no desempenho da equipe na Colômbia e na classificação à final da Libertadores. O São Paulo precisa vencer por 3 a 0 ou dois gols de diferença a partir de 3 a 1 porque perdeu o primeiro jogo no Morumbi pelo placar de 2 a 0. "Será um jogo para colocar o coração em campo. Vamos buscar de todas as formas a classificação".