Depois de mais de um ano de atraso, as obras de construção da Arena Palestra Itália serão finalmente iniciadas. Gilberto Kassab foi ao hospital Sírio Libanês encontrar o presidente licenciado do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo e entregar o alvará da construção do novo estádio.
Segundo o prefeito, essa é mais uma alternativa para a cidade receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, já que a abertura ficará com o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera. Essa possibilidade, porém, é remota.
O documento de liberação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira e a construtora WTorre promete iniciar as obras já na quinta. Antes prevista para R$ 300 milhões, as obras deverão custar mais de R$ 330 milhões por conta do atraso e da adequação do projeto, exigida pelo impacto causado na vizinhança.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Diretor administrativo do clube, José Cyrillo Júnior revelou que, iniciada as obras, a primeira grande mudança acontecerá em 30 dias, com a demolição de parte da arquibancada.
Belluzzo, que passou por uma cirurgia cardíaca, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda se recupera no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, a evolução do quadro é "satisfatória" e ele ainda não tem previsão de alta hospitalar.