O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), assinou na manhã desta quinta-feira (6) o decreto que outorga permissão de uso do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) ao Londrina Esporte Clube (LEC) por um prazo de dez anos.
"O Londrina tem um histórico de garantir representação, visibilidade e entretenimento à cidade, e a cessão vai garantir a manutenção de alguns serviços sociais, complementando as obrigações da prefeitura", afirmou o prefeito.
O clube ficará responsável pelos custos de manutenção e revitalização do espaço, interditado desde 2009 por apresentar rachaduras e infiltrações na marquise sobre uma das arquibancadas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Placar no Café:
Durante entrevista coletiva, Kireeff também comentou sobre a possibilidade de instalação de um placar eletrônico no estádio do Café. No ano passado, a Viação Garcia se propôs a instalar o equipamento, mas recuou após conflitos no edital apresentado pela prefeitura.
O prefeito garantiu que será publicado um novo edital, desta vez com a possibilidade de cessão por tempo determinado em vez de doação definitiva, mas não descartou outras hipóteses. "Temos três caminhos correndo de forma paralela: tratativa com o Ministério do Esporte para obter recursos, aquisição ou novo edital para a empresa ceder o placar".