Fora do Gre-Nal deste fim de semana, na rodada final do Brasileirão, o atacante Kleber foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, na noite de quinta-feira, e só deve retomar os treinos no Grêmio daqui a seis semanas. O jogador deve ter alta nesta sexta ou no sábado.
O procedimento, com duração de cerca de 1h30min, foi realizado no tendão fibular do tornozelo esquerdo, que vinha causando dores ao atleta nas últimas semanas. O problema se agravou na partida contra o Millonarios, na Colombia, no dia 13 de novembro, pela Copa Sul-Americana. Com fortes dores, Kleber deixou o gramado mais cedo.
Sem obter avanços nas semanas seguintes, o jogador decidiu se submeter a cirurgia para iniciar a temporada 2013 100% recuperado das dores. Pelo cronograma, o jogador passará as próximas três semanas com o tornozelo imobilizado. Depois iniciará as sessões de fisioterapia, que deverá duras outras três semanas.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ao fim deste período, já em janeiro do próximo ano, Kleber deve retomar os treinos físicos. Assim, vai perder a pré-temporada do Grêmio e deve ficar de fora das rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho. O principal objetivo do time gaúcho no primeiro semestre de 2013 será a Copa Libertadores.
Se terminar o Brasileirão deste ano na segunda colocação, o Grêmio entrará direto na fase de grupos da competição continental, que deve ser disputada a partir de fevereiro. Neste caso, o time já deverá contar com Kleber em condições de jogo.