Lembrando que ambas dão vaga na Libertadores, o atacante Kléber afirmou nesta terça-feira que conquistar o título da Copa Sul-Americana tem mais valor do que ser campeão da Copa do Brasil. E ele espera ficar mais perto desse objetivo nesta quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Pacaembu, pelas quartas de final da competição continental.
"Com a Sul-Americana, você conquista uma vaga para a Libertadores e para a Recopa. Além disso, a competição tem mais visibilidade lá fora. É um campeonato internacional e todos ficam de olho. É mais importante do que a Copa do Brasil", argumentou o Gladiador.
Diante do Atlético-MG, o Palmeiras precisará vencer ou empatar sem gols para se classificar às semifinais, já que empatou o primeiro jogo por 1 a 1. Se avançar, pegará o vencedor do duelo entre Avaí e Goiás.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Seria uma decepção muito grande não chegarmos à final da Sul-Americana. Na final será mais difícil, podemos enfrentar a LDU e os clubes argentinos, que são difíceis. Não que a semi será fácil, mas o Palmeiras tem a obrigação de chegar na final", afirmou.
O Atlético-MG luta contra o rebaixamento no Brasileirão e deve escalar os reservas. Kléber, no entanto, pede atenção para os companheiros. "O Atlético-MG vai jogar para vencer, independente do time. A Copa Sul-Americana representa muito para o Palmeiras. Temos de dar tudo."