Invicto no Mundial Sub-17, o Brasil ganhou um desfalque ao vencer Honduras por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O lateral-esquerdo Abner, do Coritiba, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e não tem mais condições de jogo. Ele, porém, pediu para ficar com o elenco e recebeu apoio do técnico Alexandre Gallo e do seu clube.
"Pedi para ficar, pois sei que posso ajudar de outra maneira. Quero contagiar o grupo ainda mais com minha alegria e fazer parte dessa campanha mais do que nunca", afirmou o lateral, titular da seleção brasileira.
Segundo a CBF, Gallo conversou com o médico Paulo Forte e pediu para o supervisor Roberto Valdemar ligar para o Coritiba, que autorizou a permanência do jogador com o grupo até o fim do Mundial.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Um lesão como essa precisa de um tempo antes da cirurgia e também de um trabalho muscular específico pré-operatório. Em contato com o médico do Coritiba, ele me disse que não marcaria a intervenção antes de três semanas, que é o máximo de tempo que ficaremos nos Emirados. Sendo assim, esse tratamento inicial será feito aqui", comentou Forte.
O Brasil venceu seus três jogos até aqui no Mundial, fazendo 6 a 1 na Eslovênia e também na seleção da casa, e depois 3 a 0 em Honduras. Líder do Grupo A, espera um dos terceiros colocados nas oitavas de final. Nas quartas, pode pegar a Itália.