Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Lateral-esquerdo Edimar festeja chegada ao São Paulo: 'É uma honra'

Agência Estado
24 mar 2017 às 12:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O lateral-esquerdo Edimar já vai treinar com os jogadores do São Paulo, seu novo clube, nesta sexta-feira, e espera mostrar seu valor após um período na reserva do Cruzeiro. Ele foi emprestado até o final do ano, mas espera permanecer no clube. "É uma honra poder representar um clube com tanta história. Representa muito chegar ao São Paulo e que seja o começo de uma nova etapa vitoriosa", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do time do Morumbi.

Apesar de estar em boa forma física, ele sabe que não poderá atuar nas duas próximas partidas, contra Corinthians e São Bernardo, porque a lista de inscritos para este estágio do Campeonato Paulista já está fechada. Mas ele espera que o time se classifique para a fase final para poder ser inscrito no Estadual e disputar a posição com Junior Tavares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tive a oportunidade de disputar grandes campeonatos, como a Liga dos Campeões e a Liga Europa, e enfrentei jogadores renomados. Sem dúvida isso acrescentou bastante na minha carreira e me deixa bastante orgulhoso. Agora, no São Paulo, quero ajudar os meus novos companheiros em busca de uma grande temporada", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O jogador foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e no inicio de carreira rodou por times mineiros como Ipatinga e Tupi, além do Guarani, de Campinas, até ser emprestado ao Braga, de Portugal. A partir de 2009, fez sua carreira na Europa, em equipes modestas, até se destacar no Rio Ave e voltar para o Brasil.

"Joguei oito anos fora do País e aprendi bastante taticamente no futebol europeu. Neste período aprimorei a marcação e agora sei mesclar isso na defesa e no ataque. Geralmente, os laterais brasileiros atacam muito, então agora sei dosar isso melhor após essa experiência na Europa", explicou o lateral, que deve ser apresentado oficialmente como reforço apenas na próxima semana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade