Mesmo depois de a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmar o clássico entre São Paulo e Palmeiras no próximo domingo, em Presidente Prudente, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Emerson Leão não desiste de contar com o meia Lucas. O jogador foi convocado para o amistoso da seleção brasileira contra a Bósnia, que será realizado dois dias depois, na Suíça, e por isso não poderia defender a equipe são-paulina.
A intenção de Leão e da diretoria do São Paulo era a de que o clássico fosse antecipado para sábado, mas a FPF negou a possibilidade de isso ocorrer pelo fato de o Palmeiras jogar na quinta-feira, contra o Oeste, no Pacaembu. Além disso, o clássico de domingo está previsto para ser transmitido pela TV aberta, às 16 horas.
Leão acredita que Lucas poderia se apresentar ao técnico Mano Menezes depois do restante dos jogadores da seleção que atuam no Brasil, cujo embarque ocorrerá já na noite de sábado. "Se o Lucas voasse no domingo à noite, tomaria café com o pessoal na segunda-feira", comentou o treinador, deixando em segundo plano o cronograma estabelecido pela CBF para o primeiro amistoso da equipe nacional neste ano.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Mas, embora Leão ainda sonhe com essa chance de contar com o Lucas no clássico diante do Palmeiras, a tendência é a de que o jogador embarque realmente no sábado rumo à Suíça, onde a seleção brasileira irá jogar na cidade de St. Gallen às 16 horas (de Brasília) do próximo dia 28.