Enquanto não sabe se terá pela frente a equipe titular do Santos, Emerson Leão minimizou a importância da definição do rival para montar o São Paulo. Para o treinador, o rival alvinegro deve fazer o que julgar melhor, mas afirmou que sua cabeça está preocupada em armar a equipe do Morumbi.
"Compete ao Muricy (Ramalho, técnico do Santos) ver o que é melhor para ele e o futuro do time na temporada. Para nós, compete ganhar. Nosso índice de aproveitamento de pontos vem melhorando jogo a jogo", ponderou.
Apesar de não ter passado nos dois testes mais difíceis que teve até aqui em clássicos (derrota para o Corinthians e empate com o Palmeiras), Leão afirma que não trocaria as cinco vitórias consecutivas da equipe por um triunfo no domingo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Para o torcedor, sim (a vitória contra o rival seria mais importante), para o time não. Não trocaria 15 pontos por três", ponderou.
Muricy poderá poupar alguns titulares no clássico do fim de semana por conta do duelo na próxima semana, pela Libertadores. O Santos enfrentará na quinta-feira, em casa, o mesmo Juan Aurich que venceu na noite desta quinta.