A história mostra que o Londrina conseguiu grandes resultados em momentos turbulentos e de forte pressão. O alviceleste entra no Serra Dourada, neste sábado (24), para enfrentar o Vila Nova precisando vencer para aliviar as cobranças e se recuperar depois de três tropeços seguidos na Série B. A partida começa às 16h30.
Depois de desperdiçar algumas oportunidades para entrar no G4, o LEC sabe que pontuar é fundamental para não se distanciar dos primeiros colocados. Em um campeonato muito equilibrado, pelo menos dez equipes brigam diretamente pelo acesso e, por isso, um novo tropeço, certamente, significará a perda de mais posições na tabela.
"Ninguém é cobrado quando não há qualidade. Sempre reagimos rápido dos momentos delicados e, desta vez, não será diferente. Vejo estas cobranças de uma forma positiva porque se torna uma motivação a mais", ressaltou o goleiro Marcelo.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ciente de que a produção da equipe ficou abaixo da média nos últimos confrontos, o técnico Claudio Tencati mexe no time em busca de um futebol melhor. Duas alterações são por obrigação. Paulinho está suspenso e Léo entra na lateral-esquerda. No ataque, Jô, com um edema na coxa, foi vetado pelo departamento médico e o prata da casa Machado, 19 anos, fará o seu primeiro jogo no time principal.
Outras duas mudanças são opções técnicas. Em má fase, Igor Bosel fica no banco para o retorno de Lucas Ramon na lateral direita. "É uma nova oportunidade e trabalhei forte neste período em busca de uma evolução na parte física e técnica. O fato de ter ficado um bom tempo sem jogar me atrapalhou um pouco no retorno. Espero ajudar a equipe neste momento importante", frisou Ramon.
No meio-campo, recuperado de uma lesão no tornozelo, Rondinelly volta no lugar do volante França. É uma tentativa do treinador em melhorar a qualidade na criação. "Temos que encarar cada jogo daqui para a frente como uma decisão a começar pelo Vila, que é um concorrente direto. Temos que buscar sempre a vitória e pontuar para chegar nas últimas rodadas em boas condições", destacou Rondinelly. O LEC soma 39 pontos e o time goiano, 37.
Em Goiânia
Vila Nova
Saulo; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro. Fagner, Geovane, Victor Bolt e Aloísio. Fabinho e Moisés. Técnico: Guilherme Alves
Londrina
Marcelo; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo. Germano, Fillipe Soutto, Zé Rafael e Rondinelly. Machado e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Local: Estádio Serra Dourada
Acompanhe lance a lance no Bonde e no portal da Folha de Londrina