Durou pouco a paz no início da temporada no Tubarão. O alviceleste começou bem 2017 com duas vitórias fora de casa na Primeira Liga, mas um empate no Estádio do Café e uma derrota no Paranaense, além da eliminação para o desconhecido Gurupi (TO) na Copa do Brasil desencadearam críticas e protestos por parte da torcida. Na noite desta quinta-feira (8), a torcida organizada Falange Azul foi até o aeroporto de Londrina para cobrar jogadores e o técnico Claudio Tencati e a manifestação virou confusão.
Após gritar "eiro eiro eiro, time de pipoqueiro" e "vergonha", os torcedores empurraram atletas, desferiram tapas, cuspiram e ainda houve trocas de ofensas com a necessidade de proteção dos seguranças do aeroporto para chegada do elenco até o ônibus, que levou a delegação até o CT da SM Sports.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Enquanto concedia entrevista à FOLHA, o treinador Claudio Tencati foi interrompido e bateu boca com os torcedores. "Vergonha? O time estava morto", respondeu o técnico, ao lembrar que assumiu a equipe na Divisão de Acesso no Campeonato Paranaense de 2011. "Quando o resultado não aparece, acontece esse tipo de coisa. Nós já fizemos muitas coisas boas aqui", afirmou.
Confira a reportagem completa e ouça a discussão de Tencati com os torcedores