Mais uma derrota entrou para a conta do LEC e, dessa vez, contra o Paraná Clube, fora de casa, na noite desta segunda-feira (28), deixando aainda mais para trás a tranquilidade desejada de se afastar do Z4. Faltando apenas seis jogos para o fim do da Série B do Brasileirão, a pressão só aumenta em cima do time do técnico Mazola Jr, que viu uma boa partida da equipe alviceleste e pediu calma e paciência com o time, que terá quatro disputas em um período de 15 dias.
"De todos os jogos que fizemos fora, este foi o jogo que mais criamos e tivemos chances de abrir o placar. Infelizmente não tivemos competência para fazer o gol. Mesmo com essa situação, o Paraná teve um maior volume de jogo, mas só criaram suas chances com bolas paradas. Fomos pouco agressivos e infelizmente hoje [segunda] tivemos um problema com a bola parada defensiva. Acho que o Londrina faz um jogo aceitável e fico frustrado com a derrota. Vamos nos preparar mais essa semana para conseguir pelo menos um ponto em Goiânia”, analisou em entrevista coletiva após o jogo.
Com a pressão de um possível rebaixamento, Mazola pediu a calma para os jogadores. "Nós temos uma certa vivência nessas situações e o momento agora é de tranquilidade. Está demonstrado que a equipe sente a pressão, desde os atletas mais novos até os mais experientes que não passaram por estes momentos. Vamos trabalhar bem e não podemos entrar na pressão."
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na partida, Mazola alterou o posicionamento do atacante Léo Passos, aberto, no lugar de Paulinho Moccelin. O treinador explicou a mudança, que alterou a característica do time. "O Léo tinha a determinação de acompanhar o lateral até um certo lugar do campo. Usamos ele assim, pois ele já havia jogado deste modo no Palmeiras. O esquema tático foi o mesmo, mas, como o resultado não veio, fica sempre o questionamento [da eficácia da alteração]."
Com a tensão após a derrota, o técnico admite as preocupações em relação às características do elenco do Tubarão. "Entramos na reta final do torneio. O que me preocupa é a agressividade da equipe e a falta de experiência de alguns jogadores para lutar contra o rebaixamento. Esse é um outro tipo de pressão, mas mesmo preocupado, fico confortado com a atuação do time para continuar o trabalho e mantermos o Londrina na série B”.
O LEC está na 16ª colocação da série B e se encontra apenas a três pontos da zona de rebaixamento. O alviceleste enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, na próxima terça-feira (5).
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)