Pesquisar

Canais

Serviços

Série B

LEC perde, mas Mazola Jr. avalia 'boa partida' do Tubarão

Gabriel Alves - Estagiário*
29 out 2019 às 11:54
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

Mais uma derrota entrou para a conta do LEC e, dessa vez, contra o Paraná Clube, fora de casa, na noite desta segunda-feira (28), deixando aainda mais para trás a tranquilidade desejada de se afastar do Z4. Faltando apenas seis jogos para o fim do da Série B do Brasileirão, a pressão só aumenta em cima do time do técnico Mazola Jr, que viu uma boa partida da equipe alviceleste e pediu calma e paciência com o time, que terá quatro disputas em um período de 15 dias.

"De todos os jogos que fizemos fora, este foi o jogo que mais criamos e tivemos chances de abrir o placar. Infelizmente não tivemos competência para fazer o gol. Mesmo com essa situação, o Paraná teve um maior volume de jogo, mas só criaram suas chances com bolas paradas. Fomos pouco agressivos e infelizmente hoje [segunda] tivemos um problema com a bola parada defensiva. Acho que o Londrina faz um jogo aceitável e fico frustrado com a derrota. Vamos nos preparar mais essa semana para conseguir pelo menos um ponto em Goiânia”, analisou em entrevista coletiva após o jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a pressão de um possível rebaixamento, Mazola pediu a calma para os jogadores. "Nós temos uma certa vivência nessas situações e o momento agora é de tranquilidade. Está demonstrado que a equipe sente a pressão, desde os atletas mais novos até os mais experientes que não passaram por estes momentos. Vamos trabalhar bem e não podemos entrar na pressão."

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-técnico

Luciano admite semana turbulenta e agradece Carpini: 'Nos ensinou e ajudou'

Imagem de destaque
Pouca inspiração

Palmeiras e Flamengo fazem jogo truncado e ficam no empate

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada


Na partida, Mazola alterou o posicionamento do atacante Léo Passos, aberto, no lugar de Paulinho Moccelin. O treinador explicou a mudança, que alterou a característica do time. "O Léo tinha a determinação de acompanhar o lateral até um certo lugar do campo. Usamos ele assim, pois ele já havia jogado deste modo no Palmeiras. O esquema tático foi o mesmo, mas, como o resultado não veio, fica sempre o questionamento [da eficácia da alteração]."

Publicidade


Com a tensão após a derrota, o técnico admite as preocupações em relação às características do elenco do Tubarão. "Entramos na reta final do torneio. O que me preocupa é a agressividade da equipe e a falta de experiência de alguns jogadores para lutar contra o rebaixamento. Esse é um outro tipo de pressão, mas mesmo preocupado, fico confortado com a atuação do time para continuar o trabalho e mantermos o Londrina na série B”.


O LEC está na 16ª colocação da série B e se encontra apenas a três pontos da zona de rebaixamento. O alviceleste enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, na próxima terça-feira (5).

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade