O Londrina jogou para o gasto, fez os gols que vinha perdendo e conseguiu o objetivo que era fugir de um encontro com o Atlético-PR já nas quartas-de-final do Campeonato Paranaense. A vitória sobre o Paranavaí por 3 a 0 ontem à tarde, no Estádio do Café, garantiu ao Tubarão a terceira posição do grupo B com 24 pontos e enfrentará o Rio Branco na próxima fase.
O jogo poderia ter terminado ainda no primeiro tempo, se o árbitro Robson Toloczko Coutinho tivesse sido mais rígido com os jogadores do Paranavaí. O Vermelhinho bateu durante toda a primeira etapa, mas o juiz preferiu contemporizar e deixou o jogo correr. Em contrapartida, mostrou o cartão vermelho para o lateral-direito Cassiano no segundo tempo por uma suposta reclamação.
O último compromisso da primeira fase do Paranaense foi uma espécie de jogo-treino para o Londrina, que não foi incomodado, a não ser pelas pancadas do aversário. Logo a um minuto, Bruno fez boa jogada pela lateral e chutou, a bola bateu no goleiro Márcio Vieira e sobrou para Donizete, embaixo do gol, chutar por cima.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Não demorou muito para o gol alviceleste sair e novamente ele veio de uma jogada ensaiada. Guilherme cobrou falta na segunda trave, o goleiro não conseguiu cortar e Bruno Barros veio de trás para fazer 1 a 0 de cabeça.
O segundo não demorou a sair. Guilherme começou a jogada e tocou para Donizete, que devolveu de peito. O meia tocou para Bruno que passou pelo zagueiro e foi à linha de fundo e cruzou para Guilherme chutar duas vezes para fazer 2 a 0.
O jogo se encaminhava para uma goleada e foi ficando nervoso. Enquanto o Londrina procurava o terceiro gol, o Paranavaí procurava as pernas dos jogadores do Tubarão para bater, até que aos 28 minutos, Ethiê foi expulso após dar um carrinho violento em Cassiano. Apesar de ter um jogador a mais, o Londrina diminuiu o ritmo.
Vica trocou o veterano Donizete pelo garoto Marcão no intervalo e o Londrina novamente mandou no jogo. O terceiro gol veio aos 9 minutos. Bruno Barros roubou a bola do fraco zagueiro Sandro invadiu a área e tocou para o outro Bruno fechar o placar.
Com 3 a 0, o treinador resolveu poupar alguns jogadores que estavam pendurados, mas ainda teve que lamentar a expulsão boba de Cassiano. ''Acho que foi rigoroso demais. O próprio Gainete (técnico do Paranavaí), que estava na frente do lance, disse que o Cassiano não fez nada'', reclamou Vica.
Os jogadores ganham folga hoje e se reapresentam na terça-feira. O jogo contra o Rio Branco é domingo, no Estádio do Café.
EM LONDRINA
Londrina 3
Serginho; Cassiano, Ronaldo Marconato, Rogélio e Bruno Barros; Carlão (Carlos Lima), Fábio Carioca, Andrezinho e Guilherme; Bruno (Eduardo) e Donizete (Marcão). Técnico: Vica
Paranavaí 0
Márcio Vieira; Vítor (João Marcos), Sandro, Neilor e Gilcimar (Rafael); Tiago Soler, André Goes, Rafael Pulga e Castilho; Ethiê e Mauro. Técnico: Carlos Gainete
Árbitro: Robson Toloczko Coutinho
Estádio: Do Café
Gols: Bruno Barros, aos 9, e Guilherme, aos 15 minutos do 1º tempo; Bruno, aos 9 do 2º tempo
Expulsões: Ethiê e Cassiano
Público: 3.187 pagantes (3.784 total)
Renda: R$ 9.468,00