Assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, após somar a segunda vitória em duas rodadas disputadas - dessa vez, derrotou o Coritiba fora de casa, por 3 a 2, no domingo -, mudou a programação do Botafogo. A comissão técnica resolveu dar dois dias de folga para o grupo. Assim, a reapresentação será apenas nesta quarta-feira, quando a equipe segue para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Nesta segunda-feira, o lateral Lucas preferiu não voltar com a delegação para o Rio. Vai aproveitar os dois dias folgas fora da cidade. Ele foi o nome do jogo em Curitiba. Marcou dois gols e apagou um pouco a má impressão deixada para a torcida do Botafogo neste início de temporada.
Num dos jogos da final do Campeonato Carioca, ainda em maio, Lucas acabou expulso por falta desnecessária. Antes de sua saída, o Botafogo empatava com o Fluminense por 1 a 1. Depois, acabou perdendo por 4 a 1.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Naquela mesma semana, Lucas foi expulso novamente, em partida contra o Vitória, que decretou a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil.