Mano Menezes reiniciou seu trabalho no Corinthians e, logo no primeiro dia de trabalho, sentiu falta de um dos principais líderes do grupo nas últimas temporadas: Alessandro. O lateral-direito, que se aposentou no fim do Campeonato Brasileiro, não faz mais parte do elenco. A diretoria ainda não definiu se dará algum cargo para ele na comissão técnica, algo que acontecerá se depender do novo comandante.
Na entrevista coletiva de sua apresentação, Mano Menezes deixou claro que a ausência de Alessandro será sentida no dia a a dia, além de fazer um pedido velado à diretoria alvinegra. - Mais do que a capacidade técnica, o grupo realmente perdeu uma liderança incontestável, atuante e discreto. Tive o privilégio de conviver em 2006 no Grêmio e voltei a conviver com ele no Corinthians, em 2008 - afirmou.
- Mas a natureza não perdoa, chega a hora que tem de parar mesmo. O que vem a seguir não está definido, não pertence a mim, o Corinthians tem consideração e saberá valorizá-lo - completou.
Juntos, Mano Menezes e Alessandro conquistaram a Série B-08, o Paulista-09 e a Copa do Brasil-09.
Leia mais:
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Calendário da CBF ignora Intercontinental da Fifa e deve ter choque em 2025
O treinador foi embora do clube, mas o lateral-direito permaneceu. E foi campeão brasileiro (2011), da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012 e, no último ano, ainda conquistou os títulos da Recopa e do Paulistão. Nas duas conquistas mais importantes, foi o capitão e teve o privilégio de levantar a taça.