Quem acompanhou a partida, viu que o Londrina/Aguativa/Acil jogou apenas o ''segundo tempo'' contra o ACF/Campos (RJ), neste domingo no Ginásio do Moringão.
Mesmo assim, o quinteto londrinense bateu o visitante fluminense por 95 a 92, em jogo válido pela sexta rodada do returno Campeonato Nacional de Basquete Masculino.
Com a segunda vitória consecutiva, o Londrina passou para a sétima posição, com 34 pontos (12 vitórias e 10 derrotas) e mantém as esperanças de classificação aos playoffs.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O próximo desafio do Londrina é quarta-feira, no Rio de Janeiro, contra o Vasco.
O confronto começou com um clima de cordialidade entre as duas equipes. Isso porque alguns jogadores que integram o elenco de Campos já tiveram passagem por Londrina.
É o caso de Alê, Leandro Salgueiro e Fábio Santana. Este último foi homenageado pela diretoria do Londrina antes do início da partida. O jogador defendeu a equipe local de 1996 a 2001.
No jogo, o Londrina começou com ares de vencedor. Com um ânimo apagado na defesa, os jogadores viram a equipe de Campos manter vantagem constante.
Resultado: o primeiro quarto foi do Campos, que fechou com dois pontos de diferença 29 a 27.
O técnico Ênio Vecchi exigiu maior concentração defensiva.
Na volta para o segundo quarto, o time continuou errando na marcação e o visitante conseguiu administrar uma cômoda diferença.
Apenas nos minutos finais, a defesa do Londrina começou a funcionar e apertar o adversário comandado pelo técnico Ricardo Reis. Ainda assim, Campos conseguiu encerrar na frente o primeiro tempo de partida, em 56 a 50.
No segundo tempo, os jogadores londrinenses devem ter ouvido muita reclamação e orientação de Vecchi. Com excelente atuação de Hélio, com lances de três pontos e belas retomadas e arrancadas, o Londrina conseguiu chegar à igualdade no placar.
O Londrina finalmente superou os visitantes no placar e fechou o terceiro quarto em 76 a 70. No período final, bastou manter a posse de bola. Campos ainda tentou esboçar uma reação, mas o jogo terminou mesmo em 95 a 92.
O cestinha da partida foi o armador Leandro Salgueiro, de Campos, que somou 32 pontos. Pelo lado do Londrina, o maior pontuador foi Hélio, com 29 pontos.