Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Londrina e Malutrom confirmados na série B do Brasileirão

Redação - Folha do Paraná
14 mai 2001 às 19:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Londrina e Malutrom foram confirmados pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Rolim de Moura, na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa dia em agosto. O Iraty é o único time do Estado que irá disputar a Série C do Brasileiro (no ano passado foram três: Rio Branco, Malutrom e União).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve soltar oficialmente a lista dos clubes que estarão disputando a competição na tarde desta terça-feira. A entidade confirmou a realização da segunda divisão com 28 clubes na primeira fase, se classificando oito para disputarem, no sistema de jogos de ida e volta, os dois clubes que sobem na próxima temporada para a primeira divisão. O início está marcado para a segunda semana de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Moura também anunciou o seu apoio à reestruturação do calendário do futebol paranaense. A principal novidade pode ser a ausência dos três grandes da capital no próximo Estadual. Existe ainda a possibilidade dos clubes entrarem apenas em uma fase avançada do campeonato, possivelmente nas finais, contra outros cinco clubes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A mudança vai modificar o calendário do primeiro semestre. Quatro times passam a disputar a competição regionalizada. Três já estão confirmados: Atlético, Paraná Clube e Coritiba. A quarta vaga vai ser decidida em um seletivo, apesar do choro dos dirigentes do Malutrom, que se consideram com o direito de ficar com a vaga.

O seletivo vai possibilitar que a FPF faça um calendário para os clubes que ficam paralisados no segundo semestre, independente de divisão. Esses clubes disputam uma primeira fase, se classificando cinco. Esses cinco se unem a Londrina, Malutrom e Iraty para então se conhecer o quarto representante paranaense na competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade