Apesar de aplicado taticamente e demonstrando força física, o Londrina não conseguiu converter a boa intenção em gol contra o Cianorte, na tarde deste domingo (21), no estádio Albino Turbay. O resultado foi uma derrota diante do Leão do Vale, em gol que saiu de pênalti depois que o zagueiro Luís Felipe “atropelou” de forma desnecessária o jogador adversário dentro da área. Foi a segunda partida em que o Tubarão passou em branco no ataque no Campeonato Paranaense.
A equipe está com apenas um ponto, do empate em 0 a 0 com o Operário na semana passada. O próximo desafio será na quinta-feira (25), às 20h30, contra o Coritiba, no estádio do Café. Antes, o Coxa joga nesta segunda-feira (22), com o São Joseense, no Couto Pereira.
JOGO MOVIMENTADO
Leia mais:
Guarani nega que mando de jogo com Palmeiras será em Londrina
Joias do São Paulo jogarão duas vezes em menos de 24 horas
Palmeiras jogará em Londrina em fevereiro pelo Paulistão, confirma prefeitura
De maior promessa à joia sem espaço, por que Lorran pode sair do Flamengo
O LEC entrou em campo mais ofensivo em relação ao time que estreou na competição. Além de Gabriel Félix no gol, o técnico Emerson Ávila escalou Riquelmy como segundo e volante e Jô no ataque, deixando Rafael Longuine como responsável pela criação. Mas quem chegou primeiro foi o Leão do Vale, com Samuel e Willian. A resposta alviceleste veio na sequência com Calyson, que mandou uma bomba em direção ao gol, porém, a bola foi por cima. Jô também tentou, parando no goleiro Vinícius Mendi.
O Cianorte teve grande chance abrir o placar aos 13 minutos com Vinicius Faria, numa bobeada da defesa. O atacante apareceu bem novamente aos 33 minutos, numa parceria com Willian, que não chegou a tempo na bola, com o gol livre. O LEC também pressionou o adversário com Henrique, no entanto, a bola desviada foi para fora. No finalzinho do primeiro tempo, Jô ainda tentou, mas com o pé descalibrado, desperdiçou.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.