Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Queda iminente

Londrina EC quer continuidade de Fonseca, que cobra garantias para ficar

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
02 nov 2023 às 09:24

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli /Londrina EC
Publicidade
Publicidade

Com a Série B na reta final e o rebaixamento iminente para a Série C, o Londrina já pensa em 2024. E o planejamento alviceleste começa pela manutenção do técnico Roberto Fonseca. O treinador é o preferido da direção da SM Sports para comandar uma reconstrução da equipe na próxima temporada.


Roberto Fonseca comanda o LEC pela sexta vez na carreira e assumiu o time na 28ª rodada. Apesar da melhora de rendimento, o treinador não deve conseguir evitar a queda da equipe. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1º), Fonseca foi questionado pela FOLHA sobre uma possível permanência em 2024. O técnico afirmou que qualquer convite do LEC é muito especial, mas cobrou garantias da diretoria para uma possível continuidade do trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Ainda não tivemos uma conversa formal, mas me foi perguntado se haveria interesse. Em qualquer circunstância, sempre daria preferência ao Londrina. Mas é preciso ter algo concreto, substancial para que possamos ter um ano positivo. Já estamos no fim da temporada e quando você faz algo com antecedência, sólido, a chance de dar certo aumenta", frisou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Julgamento

Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF

Imagem de destaque
Tratamento

Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro

Imagem de destaque
Vai tentar

Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável

Imagem de destaque
Amistoso nesta sexta-feira (13)

Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná


Roberto Fonseca revelou que logo após assumir o LEC recebeu uma proposta concreta da Portuguesa-SP, mas não aceitou já que havia acabado de chegar ao Tubarão. Para 2024, o técnico tem convites do futebol paulista e do Nordeste, mas vai definir o seu futuro apenas após o fim da Série B.


Para permanecer no Londrina no ano que vem, Fonseca ressaltou que são necessários a formação de um elenco qualificado e a garantia do clube de que não haverá problemas extra-campo, como salários atrasados, algo rotineiro no LEC nas últimas temporadas e que vem ocorrendo agora também.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
LEC quer a permanência de Fonseca, que cobra garantias para ficar
LEC quer a permanência de Fonseca, que cobra respaldo para ficar
Imagem
Fonseca joga a toalha e Londrina EC pode cair para a Série C na próxima rodada
Sempre otimista desde a sua chegada, o técnico Roberto Fonseca já não demonstra mais esperanças em ver o Londrina fora da zona do rebaixamento da Série B.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade