O Londrina é um time em busca de afirmação na Série B do Campeonato Brasileiro. Irregular, com pouco poder ofensivo, com falhas capitais e recorrentes no miolo de zaga e ainda sem uma base confiável, o LEC, de Ivair Cenci, vai em busca de uma vitória redentora em sua 11 apresentação na competição.
Nesta sexta-feira às 20h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, diante do Joinville, o time experimenta, pela primeira vez, atuar sob uma pressão absoluta pelos três pontos. Décimo sétimo colocado com 13 pontos, o alviceleste já está distante do G-8 (cinco pontos a menos que o oitavo colocado) e em caso de um novo resultado negativo corre o risco de praticamente se despedir da luta pela classificação à segunda fase e se voltar para outra disputa, o da fuga do rebaixamento à Série C, o hipotético desastre que pode fazer o clube ruir.
Há ainda outros detalhes que transformam o embate desta noite em um momento dramático para jogadores e comissão técnica. A semana foi agitada com a dispensa de três jogadores, começaram a vazar rumores de racha no elenco e a torcida já manifesta em vários canais a sua impaciência com o fraco desempenho no VGD, o alçapão que se transformou em tribuna de vaias nos últimos dois jogos.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta sexta-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.