O time feminino do Londrina Vôlei Clube estréia na próxima quinta-feira na seletiva regional da Liga Nacional de vôlei feminino adulto. O torneio será realizado entre quinta e sábado, em Brusque (SC).
Para garantir vaga na Liga Nacional, Londrina terá que superar os catarinenses Brusque e Blumenau e o Paraná Clube, para ter acesso à fase final da seletiva, que acontece em agosto. ''Temos uma equipe jovem, com média de idade de 22 anos e estatura média de 1,80 metro. Mesmo com um time jovem e de baixa estatura, já podemos contar com um grupo experiente, pois todas já tiveram participação em competições nacionais. Para superar os bloqueios mais altos, temos jogadas rápidas com o objetivo de explorar a lentidão dos adversários mais altos'', explicou o supervisor Sandro Henrique Santos.
A equipe, que sonha em ser campeã da Liga Nacional para assegurar a participação na próxima Superliga, conta com a experiência das ponteiras Kika e Kellen, que já atuaram pelo Pinheiros e Flamengo, respectivamente. ''São jogadoras de maior experiência porque já atuaram em grandes equipes na Superliga'', disse Santos.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Apesar de ser um time modesto para campeonatos nacionais, o supervisor garante que o Londrina tem boas chances de conseguir a vaga. ''No ano passado conseguimos bons resultados e, mesmo com mais equipes na disputa, podemos garantir a vaga. Paraná Clube não deve criar muitos problemas e Brusque e Blumenau é que preocupam'', avalia.