O Athletico-PR apresentou oficialmente o volante londrinense Fernandinho nesta segunda-feira (27) . O meio-campista, que fez carreira no Manchester City (Inglaterra), chegou dizendo que deseja encerrar a carreira no Furacão.
“É uma tarde especial para a nossa instituição. O Fernandinho está realizando um sonho do Athletico-PR. Mantivamos contato por todos estes anos, desde que ele foi muito cedo, vendido para o Shakhtar [Ucrânia]. Acompanhamos a sua carreira espetacular”, pontuou o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.
“Estou realizando um sonho, um desejo pessoal, de voltar ao Athletico-PR. Encerrarei minha carreira jogando apenas por três clubes, dois na Europa e um no Brasil. O coração falou mais forte neste momento. Tivemos propostas de muitos clubes de todo o mundo, mas a decisão mais sensata era voltar para casa”, comentou o jogador, que vai vestir a camisa 5 do time do Paraná.
Leia mais:

Londrina EC começa semana de treinos com testes de Roger Silva

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil

Bruno Henrique muda jogo, Fla vira sobre Chelsea em 3 min e encaminha vaga

Roger, técnico do Londrina EC, vê elenco 'faminto' e projeta reforços
🥰🌪️ @fernandinho
📸 José Tramontin/athletico.com.br #BemVindoFernandinho #WelcomeFernandinho pic.twitter.com/KKyrzlLQsoPublicidade— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 27, 2022
Carreira
O Athletico-PR foi o primeiro clube profissional de Fernandinho. Pelo Furacão, disputou 105 jogos como profissional, marcou 22 gols e faturou o título do Campeonato Paranaense de 2005.
Em seguida, o meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, de 2005 a 2013, e o Manchester City, de 2013 a 2022. Defendeu a seleção brasileira principal em 53 partidas, e conquistou a Copa América de 2019.
Eu não falei que ia voltar? 🌪❤️ pic.twitter.com/Ke7caVGhT8
— Fernandinho (@fernandinho) June 27, 2022