O Athletico-PR apresentou oficialmente o volante londrinense Fernandinho nesta segunda-feira (27) . O meio-campista, que fez carreira no Manchester City (Inglaterra), chegou dizendo que deseja encerrar a carreira no Furacão.
“É uma tarde especial para a nossa instituição. O Fernandinho está realizando um sonho do Athletico-PR. Mantivamos contato por todos estes anos, desde que ele foi muito cedo, vendido para o Shakhtar [Ucrânia]. Acompanhamos a sua carreira espetacular”, pontuou o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.
“Estou realizando um sonho, um desejo pessoal, de voltar ao Athletico-PR. Encerrarei minha carreira jogando apenas por três clubes, dois na Europa e um no Brasil. O coração falou mais forte neste momento. Tivemos propostas de muitos clubes de todo o mundo, mas a decisão mais sensata era voltar para casa”, comentou o jogador, que vai vestir a camisa 5 do time do Paraná.
Leia mais:
Brasil pode deixar zona de classificação para Copa; veja cenários
Por que Brasil ainda está longe de demonstrar futebol de finalista de Copa
Vini Jr volta a decepcionar, mas mostra que tem vaga cativa na seleção
Com Depay e Carrillo anunciados, Corinthians busca vaga na semifinal
🥰🌪️ @fernandinho
📸 José Tramontin/athletico.com.br #BemVindoFernandinho #WelcomeFernandinho pic.twitter.com/KKyrzlLQsoPublicidade— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 27, 2022
Carreira
O Athletico-PR foi o primeiro clube profissional de Fernandinho. Pelo Furacão, disputou 105 jogos como profissional, marcou 22 gols e faturou o título do Campeonato Paranaense de 2005.
Em seguida, o meio-campista defendeu o Shakhtar Donetsk, de 2005 a 2013, e o Manchester City, de 2013 a 2022. Defendeu a seleção brasileira principal em 53 partidas, e conquistou a Copa América de 2019.
Eu não falei que ia voltar? 🌪❤️ pic.twitter.com/Ke7caVGhT8
— Fernandinho (@fernandinho) June 27, 2022