O técnico Joachim Löw admitiu nesta segunda-feira a preocupação com a forma física dos jogadores da seleção alemã para a disputa da Copa do Mundo, entre junho e julho, no Brasil. Ele lembrou que alguns dos prováveis convocados estão enfrentando problemas com lesões ultimamente e isso pode afetar a preparação da Alemanha para a competição.
"No papel, temos um time de alto nível, mas a realidade é um pouco diferente. A situação não é tão agradável porque muitos de nossos jogadores ficaram contundidos por muito tempo e não estão em bom ritmo. Por isso, precisamos utilizar os próximos dois meses e meio para melhorar e fazer o possível para entrar em forma", avisou Löw.
O atacante Mario Gomez e os volantes Bastian Schweinsteiger, Ilkay Gundogan e Sami Khedira são alguns dos nomes certos da Alemanha para a Copa que enfrentaram lesões ultimamente, sendo que os dois últimos ainda estão em tratamento. Por isso, o treinador da seleção mostra preocupação com essa preparação final da equipe para jogar no Brasil.
Leia mais:
"O relógio está rodando. E faço um apelo para todos se prepararem da melhor maneira possível, não apenas fisicamente como psicologicamente. Precisamos estar bem preparados e alguns jogadores ainda estão mostrando deficiências", disse Löw, que comanda a Alemanha em amistoso nesta quarta-feira, contra o Chile, na cidade de Stuttgart.