O atacante Luan começou a sua trajetória pelo Cruzeiro na condição de reserva. No primeiro jogo pelo clube mineiro, nesse domingo, ele entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo – na vaga de Leandro Guerreiro – e se destacou pela movimentação pelo lado esquerdo do gramado. Apesar do início como suplente, ele espera assumir a titularidade em breve e repetir feito semelhante àqueles que atingiu com as camisetas de Toulouse (FRA) e Palmeiras.
Em 2010, nas primeiras partidas pelo time comandado por Luiz Felipe Scolari – atualmente na Seleção Brasileira – o jogador esteve na condição de suplente. A sua estreia, diante do Goiás, inclusive ocorreu desta maneira (veja abaixo). Em nove compromissos, ele foi relacionado, mas sequer adentrou o gramado.
A condição do atacante, porém, foi modificada nos anos seguintes. Entre o início de 2011 e fim de 2012, o atleta disputou exatamente 90 partidas pelo Verdão, sendo que 77 delas como titular. Nem a troca de Felipão – admirador de Luan – por Gilson Kleina, em setembro da temporada passada, o fez perder este posto.
Pelo Toulouse, clube que defendeu no decorrer da temporada 2009/2010, o atacante disputou 26 confrontos. Ele foi titular em 16 deles, o que corresponde a 61,5% do total. No clube europeu, ele ainda anotou quatro gols.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Inícios por Toulouse e Palmeiras
4/10/2009 – Toulouse 0 x 1 Lorient – Em partida válida pela oitava rodada da Ligue 1, o jogador foi reserva e entrou aos 40 minutos da etapa complementar. Antes disso, no dia 1/10, ele ficou no banco de reservas em jogo da Liga Europa. Na ocasião, o Toulouse empatou com o Clube Brugge (BEL) em 2 a 2.
8/8/2010 – Palmeiras 1 x 1 Goiás – Na 13ª rodada do Brasileirão, o jogador fez a sua estreia pelo Palmeiras. Relacionado pela primeira vez para um duelo da equipe, ele entrou em campo aos 22 minutos do tempo final, com a camiseta de número 21.