O meia Lucas Lima minimizou a derrota do Santos por 1 a 0 para o Sport neste sábado (24), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do jogador, o time alvinegro fez uma boa partida e continua entre os quatro melhores da competição.
"Tivemos muitas chances, entramos abaixo do normal. Lutamos, mesmo com a expulsão, continuamos tentando. Estamos no G4, temos muito a conquistar ainda", disse o meia. O time alvinegro é o atual quarto colocado e tem quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians, que está em quinto e jogará neste domingo contra o Fluminense, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
Lucas Lima também lembrou que o Santos atuou com um a menos desde os 27 minutos do segundo tempo. Elano, que havia entrado aos cinco minutos da etapa final, levou o cartão amarelo e, na sequência, o vermelho, ambos por reclamação. Mesmo assim, a equipe visitante poderia ter saído de campo com o empate, caso o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha tivesse interpretado pênalti um lance polêmico.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Aos dois minutos do segundo tempo, Jean Mota chutou e o zagueiro Ronaldo Alves se jogou na bola para evitar o gol. Os jogadores santistas reclamaram que a bola bateu no braço do zagueiro. O zagueiro do Sport negou que tenha cometido a infração. "A gente precisava dessa vitória. No lance, a bola tocou embaixo do meu braço, mas não foi pênalti", disse ao sair do gramado.