A expulsão de Lúcio aos 35 minutos do primeiro tempo foi determinante para a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, por 2 a 1, na última quinta-feira, no Morumbi, pela Libertadores. Até aquele momento, o time dominava o jogo e vencia por 1 a 0. Depois, levou a virada. Neste sábado, o zagueiro revelou sua tristeza por ter recebido o cartão vermelho e prometeu dar a volta por cima com a camisa são-paulina.
"Estou triste por ter sido expulso. Nossa equipe estava num bom momento e, infelizmente, com um homem a menos acabamos não conseguindo segurar o resultado. Fico triste, mas tenho que levantar a cabeça, pois a vida segue. Quando acontecem coisas desse tipo, o mais importante é ter caráter e seguir trabalhando. Vou sempre fazer o meu melhor", afirmou Lúcio, que ganhou o apoio do técnico Ney Franco e dos companheiros.
"Eu conversei com todos meus companheiros e só tenho a agradecer pelo apoio e pela confiança. Isso só mostra o caráter desse grupo e das pessoas que estão no clube. Mostra que nesse grupo não tem individualismo, mas, sim, espírito coletivo. Um grupo é formado e fica forte assim, passando por momentos difíceis. Com isso, só ficamos mais sólidos. Agora tenho que seguir meu trabalho para retribuir esse apoio", contou.
Leia mais:
Apesar de estar suspenso no jogo de volta contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte, Lúcio tem escalação confirmada no clássico deste domingo, diante do Corinthians, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão. E ele espera ajudar o São Paulo a conseguir a vaga na final do campeonato estadual para manter o sonho do título. "Se Deus quiser, vamos conseguir coroar esse início de temporada com uma conquista", disse.