Aos 31 anos, Luis Fabiano continua com o mesmo faro de artilheiro de sempre. Neste domingo, o atacante tricolor chegou ao seu 15.º gol na atual edição do Brasileirão, em apenas 16 jogos, e assumiu a artilharia da competição. O gol também foi o 83.º dele com a camisa do São Paulo na história dos Campeonatos Brasileiros, igualando Serginho Chulapa como artilheiro tricolor na competição.
Neste domingo, Luis Fabiano abriu o caminho da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense no Morumbi, marcando gol pelo quarto jogo seguido do Brasileirão. O artilheiro, porém, disse não se importar com as marcas que atinge. "Não fico muito ligado em marcas de número de gols. Desde a primeira vez que eu cheguei aqui, falei que queria títulos. Gol é consequência quando as coisas dão certo."
O bom momento de Luis Fabiano vai ao encontro da fase do São Paulo, que venceu três jogos seguidos sem levar gol e entrou no G4 mesmo sem poder contar com Lucas, que serve à seleção brasileira. Para o atacante, o time encontrou um estilo de jogo com Ney Franco.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"A primeira coisa é a atitude. Com essa atitude conseguimos encontrar uma maneira de jogar, de sermos competitivos. Sendo competitivo, correndo, tendo atitude, a gente vai sobressair, porque nossa qualidade é muito grande. A gente encontrou uma maneira de jogar, isso é reflexo do trabalho do Ney (Franco), avaliou Luis Fabiano.
Com 26 gols neste ano, Luis Fabiano chegou a 151 gols com a camisa do São Paulo, ficando a dez de empatar com Müller como o sexto maior artilheiro da história do clube. Desde o começo do ano, o atacante já passou Raí, Maurinho e Leônidas. O líder Serginho Chulapa balançou as redes 242 vezes.