Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação

Lula cria comitê para gerenciar ações da Copa de 2014

Agência Estado
13 jan 2010 às 22:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira decreto que cria o Comitê Gestor do Plano Estratégico das Ações do Governo Brasileiro para a Realização da Copa do Mundo de 2014 (CGPEAC). O órgão vai coordenar e supervisionar as medidas do governo durante a preparação do País para sediar o Mundial.

"Os órgãos integrantes acompanharão a preparação da Copa do Mundo no Brasil. O compromisso das cidades e dos estados é disponibilizar todos os dados de contratos, licitações, prazos para que o governo federal possa dar absoluta transparência, publicidade e publicar estas informações", explicou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao todo, 20 órgãos do governo federal vão integrar o Comitê, entre eles o Ministério da Casa Civil, da Fazenda, do Desenvolvimento, da Justiça e do Planejamento. O CGPEAC contará ainda com um grupo de trabalho, que será responsável por estabelecer metas e monitorar os resultados das ações do Plano Estratégico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Na mesma cerimônia em que definiu a criação do Comitê, o presidente Lula anunciou que o Conselho Curador do FGTS aprovou a liberação de R$ 8 bilhões para as obras nas 12 cidades em que serão realizados os jogos da Copa do Mundo. E também assinou a Matriz de Responsabilidade, que define as obrigações e o cronograma de cada sede para a construção e reforma dos estádios e para o estabelecimento da infraestrutura das cidades.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade