O empate por 0 a 0 com o Vasco, domingo, no Maracanã, manteve a vantagem do Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e foi celebrada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele destacou que teve dificuldades para escalar o seu time, mas mesmo conseguiu assegurar um resultado que deixa a equipe em situação mais confortável para o duelo de volta.
"Entramos com prejuízo maior do que o Vasco já que tínhamos muitos jogadores voltando de lesão. Tirei o Jonas e mantive o Canteros, depois coloquei o Everton. Conseguimos transferir para o próximo jogo a decisão. Se o resultado da partida terminar como se inicia passamos para a próxima fase da competição", disse.
Um dos responsáveis pela igualdade foi o goleiro Paulo Victor, que fez belas defesas. Para Luxemburgo, o seu comandado vem demonstrando ter condições de receber uma chance na seleção brasileira. "O Paulo Victor é um jogador em nível de seleção e está muito bem desde o ano passado. Há muito tempo que tenho falado isso", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem jogos no meio de semana, Luxemburgo terá um tempo extra para preparar o Flamengo para o duelo do próximo domingo com o Vasco, o que foi destacado pelo treinador, ainda mais que o Vasco terá compromisso pela Copa do Brasil antes de se concentrar no clássico. "Importante ter tempo para trabalhar. Temos jogadores que estavam no departamento médico e vai ajudar bastante, mas não quer dizer que vamos ganhar", comentou.