O técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter encontrado a formação que considera a ideal para o atual momento do Flamengo. Sem um grande homem gol no elenco, ele seguirá a formação com muitos meias de ligação e Ronaldinho com a responsabilidade de marcar os gols.
O meia-atacante está cumprindo bem o papel, com cinco gols marcados até o momento. Mas Luxemburgo tem sido forçado a muitas mudanças durante os jogos para obter as vitórias, o que tem gerado críticas da torcida. Nesta sexta, o treinador defendeu as variações e disse que continuará com essa postura para o clássico com o Fluminense, domingo, no Engenhão.
"Nós estamos ganhando, fazendo gols. Qual o problema [das muitas mudanças]?. Se tivesse com três centroavantes, teríamos de contratar zagueiro. Vai ser uma discussão eterna do crítico com os técnicos. Vou fazer aquilo que der na minha cabeça. Em 70, o Zagallo colocou o Tostão de atacante e foi criticado. Tostão jogou maravilhosamente bem e foi campeão do mundo. O Ronaldinho tem qualidade como o Tostão", exemplificou o treinador rubro-negro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Para o confronto com o Fluminense, a única alteração com relação ao time que derrotou o Bangu deverá ser o retorno de David na zaga, que volta de suspensão, em lugar de Ronaldo Angelim.