A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na noite de quinta-feira, em Salvador, deixou o Grêmio com a classificação encaminhada para as semifinais da Copa do Brasil, mas não no discurso de Vanderlei Luxemburgo. Para o treinador, que aprovou a atuação do time gaúcho, será preciso ter cuidado no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.
"No início do segundo tempo foi complicado. Mas isso normal, eles vieram para cima, estavam em desvantagem. Corrigi o posicionamento pois tinham muitos jogadores em cima do Souza e do Edilson. Foi um bom resultado, mas é um jogo de 180 minutos. Tivemos um bom começo, mas só isso", afirmou.
A vitória de quinta-feira confirmou o excelente desempenho do Grêmio nesta Copa do Brasil. O time venceu todos os jogos que disputou na competição, mas a marca foi minimizada por Luxemburgo. "Não adianta nada ter sete vitórias em sete jogos", comentou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Apesar de Kléber estar em fase final de recuperação de uma fratura na fíbula, Luxemburgo descartou a possibilidade de utilizá-lo no jogo de volta contra o Bahia. "Não tem nenhuma chance de o Kleber voltar no próximo jogo contra o Bahia. Vamos ver se volta na semifinal, no segundo jogo. Quem sabe, ele é muito forte", disse.