A falta de comunicação em campo do São Paulo não incomodou apenas o técnico Rogério Ceni. O treinador reclamou da equipe não conversar muito em campo, o que provocou inclusive trombadas entre atletas do próprio time. Para o zagueiro Maicon, os jogadores precisam falar mais durante os jogos.
"A gente não pode negar que houve falhas. Temos uma equipe forte e sofremos gols que não estamos habituados a sofrer. O professor Rogério vai trabalhar para que a gente corrija os erros e não os cometa novamente", afirmou Maicon, lembrando que a caminhada do time na temporada está apenas no início.
O capitão da equipe sabe que o resultado adverso na primeira partida do Campeonato Paulista provocou críticas no torcedor, mas ele lembra que ainda tem muito caminho a percorrer e o time tem tudo para fazer uma boa temporada e ir atrás dos títulos no Paulistão e na Copa do Brasil, que começa nesta quinta-feira para o clube tricolor.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"A derrota no São Paulo é sempre pesada, é um clube que está habituado a vencer. Quando perde uma partida é a pior coisa que tem. Foi apenas um jogo e temos de levantar a cabeça para o próximo jogo. Ainda tem muito chão pela frente", explicou o zagueiro, revelando os pedidos do técnico Rogério Ceni para a equipe.
Ele ainda não sabe se será titular contra o Moto Club, do Maranhão, na quinta-feira, em São Luís. Pelo formato da competição, o duelo será decidido em apenas um confronto. Se perder, o time paulista dá adeus ao torneio. Empate ou vitória classificam o São Paulo para a próxima fase. "A preocupação é a mesma de qualquer outro jogo. Entramos sempre para vencer e não podemos ir com o pensamento de empate. Vamos para cima", concluiu.