Lewis Hamilton e Nico Rosberg mantiveram o roteiro nesta sexta-feira ao dominarem com tranquilidade os treinos do GP da Espanha, em Barcelona. A única novidade foi o desempenho ligeiramente superior do alemão, o mais rápido do dia. Hamilton ficou em segundo, porém foi mais consistente ao longo das duas sessões.
"Foi um dia razoavelmente decente. Trabalhamos principalmente no acerto do carro, avaliando o equilíbrio do carro", comentou o inglês. "Eu trabalhei mais no ritmo de corrida e fiquei satisfeito, mas ainda tenho que trabalhar para buscar mais velocidade em voltas mais rápidas", disse Rosberg.
Ambos os pilotos apontaram o clima como o diferencial nas sessões desta sexta. O vento atrapalhou o rendimento de todos, e os carros da Mercedes não foram exceção.
"O vento estava muito forte em alguns momentos. E o carro foi afetado por isso e pelo forte calor no período da tarde. Então acho que as temperaturas tiveram um bom efeito no tempo das voltas", avaliou Hamilton.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Rosberg, da mesma forma, afirmou ter sido atrapalhado pelo calor. "As condições estavam muito estranhas e a pista estava muito 'pobre'. Eu não sei exatamente a causa, mas eu espero que amanhã seja mais previsível para o treino e a corrida", afirmou o alemão.
Neste sábado, Rosberg tentará quebrar a hegemonia de Hamilton nos treinos classificatórios da atual temporada. O inglês faturou a pole position nas quatro etapas disputadas até agora.