O Malutrom pode ficar bem perto de se tornar o terceiro representante paranaense na próxima fase da Copa João Havelange caso supere o Uberlândia, hoje, às 20h30, no Estádio João Havelange, em Uberlândia. O título do Módulo Branco/Verde garante o direito de disputar o título da João Havelange com 12 equipes do Módulo Azul e três do Amarelo. A partida de volta entre Malutrom e Uberlândia está marcada para Curitiba, domingo, dia 19.
O técnico Amaury Knevitz tem apenas um problema. O goleiro Vílson levou cartão vermelho no jogo contra o Ettí-Jundiaí e cumpre suspensão automática. O substítuto está confirmado pelo treinador: Rondinelli, que iniciou a competição como titular e perdeu a posição após se machucar e ficar afastado da equipe titular por três semanas.
Flávio, liberado para atuar 90 minutos, pode ser a surpresa do jogo. O atacante, que passou duas semanas no Departamento Médico se tratando de uma contratura muscular, considera-se pronto para voltar ao time. Mas sabe que os gols anotados pelo substituto Calmon está retardando seu retorno ao time. "O Calmon está muito bem. Vou ficar aguardando uma chamado do professor Amaury para voltar como titular".
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Tranquilo depois de marcar nove gols em sete jogos, Calmon disse que a João Havelange vai esquentar a partir de agora. "Essa é a hora da verdade para nós jogadores. Somos desconhecidos no cenário nacional e a conquista do título do Módulo Branco/Verde pode ser fundamental para o futuro desse plantel. Estamos tentando fazer história no futebol brasileiro"
O Malutrom começou mal na competição, com duas derrotas, a primeira por goleada para o Etti, 4 a 0, e depois para o União Bandeirantes, 2 a 1. Após essas partidas, o grupo superou todos os problemas e fez uma grande campanha. "Parece um sonho. Estamos na final do Módulo Branco/Verde", se emociona Calmon, que iniciou sua carreira no Nacional de Rolândia.