Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Malutrom vence na estréia

Fernando Tupan - Folha do Paraná
21 jan 2001 às 19:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Malutrom começou com o pé direito no Campeonato Paranaense. Ontem venceu o Francisco Beltrão por 2 a 0, no Estádio Erton Coelho de Queiroz, em Curitiba, e é um dos líderes da competição com três pontos ganhos. Na próxima rodada o caçulinha enfrenta o ferido Londrina e o Beltrão joga mais uma longe de sua torcida, contra o Prudentópolis.

O campeão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange começou pressionando o campeão da Série A1 2000. Com a mesma base da sua última competição, o Beltrão equilibrou a partida e encarou o adversário. A história passou ser favorável ao time de São José dos Pinhais quando o meia Adriano derrubou Rodrigo Batata na área. O árbitro Cleivaldo Bernardo marcou a penalidade. Tcheco colocou a bola na marca do cal e abriu o placar, aos 12 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em vantagem, os jogadores do caçulinha mostraram determidos e familiarizados com o esquema tática do treinador Tadeu Martins. Rodrigo Batata, o maestro da equipe, era contido por faltas. Numa delas o volante Dino levou um cartão amarelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Francisco Beltrão deu sinal de vida a partir dos 30 minutos. Aos 39, o lateral direito Serginho, assustou o goleiro Rondinelli, cobrando falta. No final do primeiro tempo ficou claro que o Beltrão, ao contrário da estréia do ano passado quando perdeu por 9 a 0 para o Coritiba, pode entrar na briga para ficar entre os quatro melhores da competição.

Publicidade


O Beltrão voltou para o segundo tempo com duas substituições: Coti no lugar de Adriano e Cláudio Freitas no de Luisinho. As substituições melhoraram o futebol da equipe do interior que passou a sufocar o adversário. Aos 2 minutos Coti quase empatou, em um vacilo da zaga. O esquema de Joaquim Violin começou a ruir quando o atacante Chulapa fez uma falta violenta, sem bola, em Tcheco, aos 10.


Com um jogador de vantagem o caçulinha passou a cadenciar a partida e aparecer com mais perigo a meta do goleiro Edílson. Aos 28, Aléssio cobrou um escanteio e Valdo fez de cabeça o segundo gol do Malutrom.

Publicidade


Ficha técnica:


Malutrom: Rondinelli; Danilo, Vald, Rafael e Gune; Nivaldo, Reginaldo, Tcheco (Tato) e Rodrigo Batata (Celsinho); Aléssio e Fabiano (Eduardo). Técnico: Tadeu Martines


Francisco Beltrão: Edilson; Serginho, Juarez, Flamarion e Olavo; Dino, Adriano (Coti), Vilmar e Luisinho (Cláudio Freitas); Jetson (Israel) e Chulapa. Técnico: Joaquim Violin

Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Estádio: Erto Coelho Queiroz, em Curitiba
Expulsão: Chulapa
Gol: Tcheco, aos 12 (1º) e Valdo, aos 28 (2º)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade