O Malutrom venceu o Paraná Clube neste domingo por 2 a 0 no Pinheirão e tomou novo fôlego na sua corrida para escapar da zona de rebaixamento. Sem encontrar-se em campo, o tricolor escapou por pouco de ser goleado e vê suas chances de classificar-se para a próxima fase da Sul-Minas diminuirem com o resultado.
Tentando aproximar-se da zona de classificação, o Paraná Clube buscava mais o gol, mas insistia nas bolas altas e esbarrava na boa atuação da defesa adversária. O Malutrom criava suas chances através da habilidade de Rodrigo Batata e Tcheco, explorando os contra-ataques e lançamentos nas costas dos alas tricolores.
Aos 24 minutos, o Malutrom abriu o placar após Rodrigo Batata driblar o meia Fabinho e lançar Tcheco, que tocou no canto do goleiro Neneca. Quatro minutos depois, o Malutrom teve a chance de aumentar o placar após o volante Frédson derrubar Rodrigo Batata dentro da área. Tcheco cobrou mal o penâlti e Neneca defendeu, evitando um prejuízo maior para o tricolor.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No segundo tempo o Paraná continuou buscando o gol de empate, mas viu o caldo desandar após as expulsões do volante Frédson e o zagueiro Xandão. O Malutrom também teve o atacante Eduardo expulso mas o meia Tcheco deu conta do recado, matando uma bola no peito e marcando um belo gol de voleio ao 34 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, o Malutrom desperdiçou a chance de golear o Paraná quando Rodrigo Batata cobrou um penâlti na trave.
Em Curitiba
Paraná: Neneca; André, Xandão e Ageu; Goiano, Frédson, Marquinhos (Adriano Chuva), Alexandre (Marcelo) e Fabinho (Leandro Alves); Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo.
Malutrom: Sandro; Gustavo, Vitor e Ednélson; Alex, Ânderson, Iverton (Nivaldo), Tcheco (Reginaldo) e Rodrigo Batata; Eduardo e Calmon (Mauricinho). Técnico: Mauro Madureira.
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Estádio: Pinheirão, em Curitiba
Gols: Tcheco (24 do 1º e 34 do 2º)
Expulsões: Frédson, Xandão e Eduardo.