A novela envolvendo Manchester City e Mario Balotelli terminou com um final feliz. Nesta sexta-feira, o clube inglês confirmou a contratação do jovem atacante da Inter de Milão e acertou um contrato por cinco temporadas.
O Manchester City não confirmou o valor da negociação, mas a imprensa inglesa especula que Balotelli tenha custado cerca de US$ 37 milhões. Anteriormente, o clube inglês já havia acertado com David Silva, Jerome Boateng, Yaya Toure e Aleksandar Kolarov.
O novo acerto ocorre três dias após o atacante estrear pela seleção italiana e um depois de completar 20 anos. Ainda novo, Balotelli despontou como grande promessa na Inter de Milão, mas os problemas extra-campo impediram que ele se firmasse de vez.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
De comportamento arredio, reclamava constantemente em ser substituído ou mesmo quando ficava no banco de reservas. Também não escondia sua paixão pelo Milan, o principal adversário de seu antigo clube.
Os problemas de comportamento, no entanto, nunca diminuíram o interesse dos grandes clubes europeus pelo seu futebol. "Mario é um dos melhores jogadores de sua idade na Europa", decretou o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, que já trabalhou com Balotelli na Inter de Milão. "Estou muito feliz por poder voltar a trabalhar com ele. É um jogador rápido e forte, os torcedores irão aprová-lo".